Admissão

Admissão
Rotina de admissão de um candidato em uma empresa requer certa atenção, para que nenhum erro traga problemas futuramente para ambas as partes. Ao entender as principais necessidades associadas a esse processo, fica mais fácil lembrar de cada etapa da contratação de novos colaboradores.
Se você precisa executar essa tarefa no seu dia a dia e ainda tem dúvidas se está fazendo da forma certa, não se preocupe. Nós explicaremos o passo a passo de uma admissão completa. Acompanhe!
Quais as necessidades básicas da rotina de admissão?
A admissão de um novo colaborador é um processo administrativo de extremo valor, pois requer o manejo de documentos importantes, assim como determinados procedimentos de entrada indispensáveis, tanto por parte da empresa quanto do candidato.
Podemos chamar de necessidades básicas da rotina de contratação esse grupo de obrigações e atividades que não podem faltar. Veja quais são e como funcionam:
Documentação
Não são poucos os documentos que cada colaborador demanda nesse processo. Por isso, é preciso fazer um checklist detalhado daquilo que não pode faltar. Saiba qual lista você tem que fazer, para lembrar da documentação necessária para a admissão de um novo colaborador:
Currículo, para ter a referência das habilidades e experiências relatadas pelo próprio candidato;
Carteira de Trabalho e Previdência Social;
Certidão de Casamento e Nascimento de filhos (quando houver);
Atestado Médico Admissional, custeado pelo empregador;
Comprovante de escolaridade;
Comprovante de residência;
RG, CPF, Título de Eleitor, Certificado de Reservista e Cartão PIS;
Foto 3×4.
Tendo todos esses documentos em mãos, já é possível partir para as próximas etapas referentes aos procedimentos.